Presidente da ADEPOL/MS fala aos novos delegados em formação na Academia de Polícia

0
2177

O presidente da ADEPOL-MS Marcelo Vargas Lopes obteve do diretor da ACADEPOL ( Academia de Polícia Civil de MS) delegado Waldir Carlos Ide autorização para falar aos alunos da 7ª turma de formandos de Delegados dePolícia sobre as atividades que aAdepol realiza e da sua importância para a valorização da carreira dos delegados. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 25-02, no auditório da  Academia de Polícia Civil (ACADEPOL-MS).

 

Para integrar a comissão de convidados para esse momento, o presidente da ADEPOL, Marcelo Vargas Lopes, convidou os  Delegados de Polícia , hoje aposentados, ex-Delegados-Gerais, Dr. Aloysio Franco de Oliveira,  Dr. Alair das Neves, Dr. Almir Pereira Borges, Dr. Luiz Roberto Rosalim, Dr. Pedro Antonio Pegolo, Dr. Wagner Silva, os delegados membros da Diretoria Executiva da Adepol, Dra. Regina Marcia Rodrigues Motga, Dr. Adriano Garcia Geraldo, Dr. Edi Ederaldo de Almeida, Dr. Odorico de Mendonça Mesquita, Dr. Jefferson Nereu Luppe e Dra. Vilma Fátima de Carvalho Angelo da Silva.

 

A visita à Academia de Polícia que inicialmente tinha o cunho informativo, levar aos novos delegados  informações sobre o papel da ADEPOL ( Associação dos Delegados de Polícia de MS) para a carreira dos Delegados e convidá-los  a se associarem, a se integrarem  nesta importante instituição, acabou se transformando também numa honrosa homenagem aos ex-delegados-gerais, pois muitos, de tão emocionados, vieram às lágrimas movidos pela emoção de retornar àquela casa de formação depois de mais de vinte anos de sua aposentadoria.

 

O diretor da ACADEPOL, delegado Waldir Carlos Ide recebeu os delegados aposentados e os conduziu até o auditório onde já se encontravam os alunos em formação.  Na apresentação o delegado Waldir Ide, bastante emocionado, falou da alegria de receber, pela primeira vez na história da ACADEPOl,  os ex-diretores da Polícia Civil, dizendo “esse momento ficará registrado na memória de todos nós, pois cada delegado aqui presente ajudou a construir essa que é a nossa POLÍCIA CIVIL”, concluiu.

 

Marcelo Vargas ao fazer a apresentação de cada delegado presente e dizer o quanto esses diretores foram importantes, ao seu tempo, para a valorização da categoria  e à instituição, concluiu dizendo: “senhores alunos, futuros Delegados de Polícia MS, essa é a história viva da Policia Civil de MS. Nós temos prazer em recebe-los em na nossa sede para que possam conhecer as nossas instalações e desfrutar de todos as ações, trabalhos e espaços que a Adepol dispõe e que o nosso Estatuto permite. Todos serão muito bem-vindos”, acrescentou.

 

Foi um momento memorável a visita dos ex-diretores da Polícia Civil à ACADEPOL e, parafraseando o delegado Pedro Antonio Pegolo, “nós, como os senhores, estivemos sentados nestas mesmas poltronas, há aproximadamente 30 anos, e se tivesse que fazer tudo de novo, faria com orgulho, pois é muito bom ser Policial Civil”. Fonte: ADEPOL/MS