MANIFESTAÇÃO DE APOIO À ADPF QUANTO À ALEGAÇÃO DE SUPOSTOS VAZAMENTOS EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

0
112

A ADEPOL DO BRASIL e a FENDEPOL, entidades de classe de âmbito nacional representativas da categoria de Delegados de Polícia, vêm a público manifestar apoio e solidariedade à Associação dos Delegados de Polícia Federal, extensivo a sua Diretoria, com quem na pessoa de seu Presidente, Dr Edivandir Paiva, temos excelente e cordata interlocução em prol de uma melhor segurança pública para o Brasil e no qual vislumbramos postura séria e escorreita.

Consideramos qualquer imputação ou insinuação de violação de sigilo funcional baseada em vazamentos de elementos investigativos sem base probatória ou mesmo indício algo grave e que não se coaduna com a serenidade e equilíbrio em matérias sensíveis relacionadas a fatos ainda em sigilo de apuração .

Acima de tudo manifestamos a importância neste momento de se lutar pelo fortalecimento de todas as instituições de segurança pública, as quais devem ser preservadas de querelas políticas e centradas no cumprimento técnico de suas atribuições legais e constitucionais. .