DELEGADO DA PCERJ LANÇA OBRA REFERENCIAL SOBRE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL

0
2047

O Delegado de Policia Dr. Carlos Eduardo Rangel, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, lançou grandiosa obra tratando de reflexões acerca das Polícias Judiciárias e a investigação criminal.

Segundo o autor “mesmo nesses tempos difíceis, compartilho com alegria o lançamento do meu novo livro: Poder Punitivo, Polícia Judiciária e Democracia: Reflexões Contemporâneas sobre a Atividade de Investigação Criminal, pela editora Freitas Bastos.”

O livro promove uma releitura do processo penal a partir de sua orientação democrática e revisita pontos cruciais da atividade de investigação criminal, a partir de uma necessária interdisciplinariedade com outros campos do saber.

Segundo o Delegado de polícia Dr. Carlos Eduardo Rangel “a investigação criminal, titularizada pelas Polícias Judiciárias e há tempos tratada de modo superficial e negligenciado, passa a ser vista como um dos mais relevantes marcos endoprocessuais da marcha processual penal, contemplando a abordagem de diversas lacunas doutrinárias e seus principais desdobramentos na atividade policial.”

Recomendamos aos colegas a aquisição deste livro e sua leitura enriquecedora, pois traz uma notável contribuição ao debate acerca do tema “investigação criminal “, muitas vezes indevidamente analisado por outros segmentos institucionais e mal debatido nas universidades.

Nossas sinceras congratulações e apoio ao estimado Delegado de Polícia por esta salutar iniciativa.