Segurança Pública mobiliza forças de segurança para Governo Presente

0
4321
Serviço do 181 é um dos principais mecanismos de combate à impunidade
Serviço do 181 é um dos principais mecanismos de combate à impunidade

Os órgãos de segurança pública marcarão presença na segunda edição do “Governo Presente”, que acontece nos próximos dias 27 e 28 de novembro, em Coruripe, Litoral Sul do estado. A Polícia Militar, Grupamento Aéreo da SSP, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militares promoverão centenas de atividades junto à população, incluindo exposições e palestras educativas.

Militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) ministrarão palestras e oficinas educativas com foco no público infantil. O programa pretende evitar que as crianças alagoanas não acabem no mundo das drogas, através da educação, promovendo a civilidade, o respeito e a disciplina.

A Banda da Polícia Militar se apresentará com o programa “Vem Ver a Banda Tocar”, no Clube do Povo, nos dois dias de realização do evento. Além disso, haverá exposição dos equipamentos que dão suporte a atividade policial, além da exibição dos animais que auxiliam no combate ao tráfico de drogas e na perseguição por criminosos.

O Governo Renan Filho promoveu a aquisição da primeira delegacia móvel que servirá para atuar nas comunidades mais carentes, facilitando as ações da Policia Civil e aproximando a instituição do cidadão. Durante a realização do “Governo Presente” em Coruripe, a unidade móvel substituirá os serviços da delegacia comum, realizando uma série de procedimentos junto à população.

O Governo Presente contará ainda com a campanha do disque denúncia 181, um dos principais responsáveis pelos avanços conquistados na segurança pública, que através da ajuda da população, contribui de forma relevante para a promoção da paz no Estado.

O Corpo de Bombeiros Militar irá promover palestra de instrução de combate a principio de incêndio em botijão de gás GLP, além de realizar a exibição do material utilizado nas ações de combate a incêndios, salvamento em aquático e apresentação da equipe de mergulho.

“Ações como o Governo Presente visam aproximar a população das forças de segurança e demais órgãos do Estado, ressaltando a importância do trabalho de nossos agentes. A integração de toda a cúpula de segurança e sua presença massiva no evento revela o empenho de nossa pasta em atender a população da melhor possível, mantendo os índices de redução de criminalidade, conscientizando as pessoas da importância de mecanismos como o disque denuncia”, ressalta o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça.

 

Fonte: Aqui Acontece