Representante do governo do DF faz balanço da segurança pública em 2015

1340
16542

O programa desta segunda- feira (4) trouxe informações sobre a segurança pública em 2015. Para falar sobre o assunto, o Revista Brasília entrevistou a secretária interina da Segurança Pública do Distrito Federal, Isabel Figueiredo para fazer uma avaliação sobre a segurança pública no Distrito Federal (DF) e apontar as perspectivas para 2016.

Os números apontam menos 14,4% nos índices de homicídio. Mas segundo a secretária, esse número foi o consolidado até o mês de novembro e o restante do ano 2015 ainda está sendo fechado, para se ter um número exato das estatísticas relativas ao ano todo de 2015: ” a gente segue forte neste ano de 2016, porque há ainda bastante trabalho a ser feito”, comenta.

“O programa Viva Brasília continua, é uma política pública de estado determinada pelo governador Rollemberg”, diz.

Mas o programa, segundo a secretária, terá algumas mudanças importantes, porque traz um mecanismo de gestão que foca não só a integração das forças policiais, mas também  a participação da população na apresentação de demandas.

Isabel Figueiredo explica que tem uma série de instâncias nesse programa que são instâncias de diálogos que fazem com que identifiquem as questões, e na sequência tem outras reuniões com as forças policiais para determinar medidas a partir do problema que foi identificado.

Entenda como funciona este programa de governo contra a violência e criminalidade no DF nesta entrevista ao programa Revista Brasília, com Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.