Polícia Civil integra projeto de orientação profissional em Sorriso

406
6997

A equipe de policiais civis da Delegacia de Sorriso (420 km ao Norte) integrou o “Projeto Profissões: Educando com a Vida”, realizando uma palestra para 300 participantes, entre alunos e professores, da Escola Estadual Mário Spinelli, esta semana, o auditório do Instituto Técnico Federal (ITF) da cidade de Sorriso. Ele é desenvolvido pelas professoras Raquel Brun e Janilce Pinto, e tem como objetivo instruir os alunos dos terceiros anos do ensino médio para escolha profissional. O projeto visa ressaltar a importância da escolha da profissão, através do conhecimento do meio de atuação de cada área.

Os presentes no evento assistiram a apresentação dos policiais civis que falaram sobre as funções, atribuições e responsabilidades de cargo de delegado e investigador de polícia.

Para o delegado de polícia, Bruno Magalhães Abreu, o projeto é muito interessante, pois proporciona para os estudantes a possibilidade de conhecerem as funções de delegado e investigador. “É de grande valia a proximidade da Polícia Civil junto aos alunos e professores para troca de informações e possíveis denúncias de crimes”, destacou.

Conforme a professora Raquel Brun, a escolha profissional começa quando a pessoa se torna consciente de que uma profissão pode satisfazer suas necessidades. “A palestra foi muito significativa, pois contribuiu no esclarecimento das profissões ali propostas bem como qualquer outra escolha afinal ficou bem nítida a necessidade do estudo, foco e persistência no objetivo”, finalizou Raquel.

Participaram da ação os investigadores Cleverson  de Souza Hanse, e Marcos Monclair, juntamente ao delegado de polícia Bruno Magalhães Abreu.

 

Fonte: Só Notícias