Plenário mantém na pauta PEC que reduz maioridade penal

22
364

 

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 419 votos a 37, o requerimento de retirada de pauta da Proposta de Emenda à Constituição 171/93, que diminui a maioridade penal de 18 para 16 anos. O requerimento havia sido apresentado pelo PSD.

Os partidos orientam agora suas bancadas para a votação da matéria. Para ser aprovada em segundo turno, a PEC precisa de 308 votos favoráveis.

De acordo com o texto aprovado em primeiro turno, a maioridade será reduzida nos casos decrimes hediondos – como estupro e latrocínio – e também para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

O texto foi aprovado em primeiro turno no início de julho, na forma de uma emenda apresentada pelos deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Andre Moura (PSC-SE). Esse texto excluiu da proposta inicialmente rejeitada pelo Plenário os crimes de tráfico de drogas, tortura, terrorismo, lesão corporal grave e roubo qualificado entre aqueles que justificariam a redução da maioridade.

Pela emenda aprovada, os jovens de 16 e 17 anos deverão cumprir a pena em estabelecimento separado dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e dos maiores de 18 anos

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

22 COMMENTS

  1. 無針滲透填充科技療程(醫學美容中心專用) SWISS CLUB 無針滲透填充科技療程原理:重組及結實膠原蛋白及、刺激纖維母細胞的合成,多元充填成份填充每條細紋,膨脹面部肌膚組織。針對性療理範圍: 幼紋,前額紋,眉心紋,表情紋,眼紋、魚尾紋,頭紋,肌膚松弛,肌膚彈性不足,怠倦過早老化。能皮膚緊致度增加38,皮膚彈性增加58,皺紋深度減淺50,皺紋闊度面積減少45。

  2. Maurizio Sarri has been airing his concerns in private about the mess he inherited at Chelsea. An emphatic Community Shield defeat by Man City, however, made it clear how much there is to do. What a Sarri mess: Missing stars, just one signing and Roman Abramovich’s visa row… Chelsea’s new manager was dealt a rotten hand

LEAVE A REPLY