Nota de Pesar – Aloysio Franco de Oliveira

0
440

É com imenso pesar que a Associação de Delegados de Polícia do Brasil comunica o falecimento de Dr Aloysio Franco de Oliveira. Natural de Campo Grande (MS), o Delegado de Polícia – Classe Especial – aposentado faleceu em decorrência de graves problemas de saúde, aos 79 anos, na segunda-feira (16), e deixou uma lacuna na Polícia Judiciária Brasileira.

O velório ocorreu na capela do Cemitério Parque de Campo Grande, localizado na capital sul-mato-grossense, na terça-feira (17). Recentemente homenageado pela Adepol/MS, associação da qual é sócio-fundador, Dr Aloysio Franco de Oliveira acumulava um vasto e brilhante currículo dentro da segurança pública estadual e nacional.

Casadocom a Sra. Marita da Penha Laca de Oliveira e pai de Alípio Marcus Laca de Oliveira e MirellaLaca de Oliveira Ferreira, o delegado cursou Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito Cândido Mendes – RJ, em 1963. No Mato Grosso do Sul, ocupou diversos cargos como a direção do Departamento de Polícia do Interior e do Departamento de Polícia Técnica. Atuou também na direção-geral da Academia Estadual de Segurança Pública, do Departamento do Sistema Penitenciário estadual e da Polícia Civil de MS, além de ter sido presidente da Adepol MS e vice-presidente da Adepol do Brasil.

Foi, ainda, Superintendente de Políticas Penitenciárias da Secretaria de Justiça e Segurança Pública-MS, Secretário Adjunto de Segurança Pública de MS, Coordenador Geral do Departamento Penitenciário Nacional/MJ – Brasília/DF, e fundou a AMPARE (Associação Mato-Grossense Pró-Amparo e Recuperação do Encarcerado), tendo sido seu primeiro presidente.