Ministério da Justiça: 52% das vítimas de tráfico de pessoas sofrem exploração sexual

20
404

O Ministério da Justiça divulgou nesta quinta-feira (30), Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, o mais recente relatório nacional sobre este tipo de crime. Os dados de 2013 mostraram que segundo os boletins de ocorrência registrados em 18 estados, 254 pessoas foram vítimas de tráfico no Brasil. Deste total, 52% foram vítimas de exploração sexual.

Para coibir esse crime, a Câmara dos Deputados aprovou no início deste ano projeto de lei (PL7370/14) que determina ações de prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas. A proposta também estabelece diretrizes para atendimento às vítimas.

Ação dos traficantes
O relator da proposta na comissão especial, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), destacou que é preciso conscientizar a população sobre a ação dos traficantes de pessoas. “É absolutamente fundamental que a gente possa estar esclarecendo a opinião pública, que todo cuidado é pouco e as pessoas precisam se prevenir em relação a essa prática criminosa, que é uma prática silenciosa.”

Jordy assinalou ainda que o tráfico de pessoas não está visível à luz do dia como prática criminosa. “Geralmente é o contrário, é alguém que se apresenta tentando praticar uma boa ação: adotando uma criança, tentando valorizar uma jovem para uma carreira de modelo ou um garoto que joga futebol para uma carreira de jogador de futebol.”

A exploração sexual figura como a principal objetivo do tráfico de pessoas no mundo. Mas, segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o tema, existem outras formas de exploração como o trabalho escravo, a remoção de órgãos, a adoção irregular com fins financeiros e a mendicância.

A proposta está sendo analisada pelo Senado.

Tráfico de órgãos
Também tramita na Câmara proposta que torna crime condutas relacionadas ao tráfico de órgãos humanos.

Pelo texto (Projeto de Lei 403/07), do Senado, pessoas que aliciarem, induzirem ou oferecerem qualquer vantagem para alguém participar do tráfico de órgãos poderão ser punidas com pena de reclusão de três a oito anos, além de multa. No caso de o material humano ser destinado ao mercado internacional, a pena será aumentada em 1/3.

O projeto aguarda votação do Plenário.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

 

Fonte: Agência Câmara Notícias

20 COMMENTS

  1. QUILL線高峰會國際專家齊聚 奠定淨妍醫美線雕領域權威地位 淨妍醫美 淨妍韓式俏可麗三段式隆鼻手術,結合了傳統一段式鼻模與二段式加上耳軟骨的優點,再加上鼻中隔延長,可依據不同鼻形量身打造。不僅讓鼻子高挺,也讓鼻頭變尖,甚至縮小鼻翼。與傳統隆鼻最大的不同就是同時使用人工鼻膜與自體軟骨來達到美鼻目的,雕塑性佳,不論是蒜頭鼻、蓮霧鼻、或是朝天鼻、短鼻、甚至不對稱的鼻子,都能打造黃金比例,且沒有傳統一段式隆鼻有人工鼻膜位移造成朝天鼻,嚴重則戳破皮膚的風險。淨妍韓式俏可麗隆鼻材質有L型或I型鼻膜、矽膠、GoreTex 、鼻中隔自體軟骨、卡麥拉等材質讓山根、鼻頭、鼻中膈都能雕塑出黃金比例!

  2. 激光是單一波段的光能 , 在同一時間發射 , 光線能量較為集中 , 能深入皮膚打擊患處之異常色素或血管 , 溫和地刺激皮膚內的骨膠原更生, 新生的骨膠原令您的膚質光澤柔嫩 , 煥然一新 , 抗老效果顯著。有效治療色斑(雀斑 , 太陽斑 , 咖啡斑 , 太田痣 , 紋身) , 血管問題 (葡萄色斑 , 微絲血管擴張) , 膚色不均 , 皮膚鬆弛 , 毛孔粗大 治療後皮膚會出現短暫的紅腫 , 要注意防曬及遵照醫生指示護理皮膚

  3. 《為什麼女性需要脂肪》美國匹茲堡大學公共衛生流行病學家拉塞克教授(Will Lassek):大屁屁女生 小寶寶較聰明 @ 察爾斯大夫 美麗殿堂 Dr. Charles Meridien Palace :: 痞客邦 :: 《為什麼女性需要脂肪》美國匹茲堡大學公共衛生流行病學家拉塞克教授(Will Lassek):大屁屁女生小寶寶較聰明 Why Women Need Fat:How "Healthy"

LEAVE A REPLY