Flexa Ribeiro expõe propostas de seu partido sobre redução da maioridade penal

1621
19596

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) chamou a atenção para as propostas do seu partido para acabar com a impunidade de menores infratores, entre elas, a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos, lesão corporal grave e roubo qualificado.

Ele também defendeu o aumento do prazo para a internação de menores infratores e a ampliação da pena para maiores que usarem menores para cometer crimes.  O senador frisou que essas propostas respaldadas pela opinião pública brasileira.

Para o senador, essas mudanças não significam a queda na criminalidade, mas são uma garantia de que crimes bárbaros não continuarão impunes. Na opinião de Flexa Ribeiro, a internação máxima de três anos para os menores infratores prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente “não tem efeito disciplinador”.

– Endurecer as regras para punir jovens não exime o poder público de criar condições para que cada vez menos brasileiros trafeguem pela estrada do crime. Por exemplo, com as creches tantas vezes prometidas e nunca construídas, com mais oportunidades de lazer e melhores condições de saúde básica. Ninguém nasce bandido, torna-se bandido por falta de oportunidades – afirmou o senador.

 

Fonte: Agência Senado