Alessandro Vieira toma posse como Delegado Geral de Polícia Civil de SE

0
13396

Alessandro Vieira é o novo Delegado Geral de Polícia Civil de Sergipe. Ele foi empossado nesta segunda-feira (22) em solenidade na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Ele assume a função antes ocupada pelo delegado Everton Santos.

“A expectativa é de muito trabalho para atender o que a sociedade sergipana espera, que é mais segurança. A meta prioritária é reduzir o número de homicídios e para isso vamos fazer o que for preciso, seja acrescentar equipes no Departamento de Narcóticos e Entorpecentes e enviar também para o interior do Estado”, destacou.

O delegado Jonathas Evangelista deixa o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e assumirá o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que receberá mais três equipes.

“O delegado André Baronto assume a Coordenadoria da Capital, a do interior fica com o delegado Fábio Pereira, que veio do Complexo de Operações Especiais (Cope), o Departamento de Narcóticos vai ser comandando pelo delegado Osvaldo Rezende, o DAGV (Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis) ficará com a delegada Mariana Diniz. A Corregedoria Geral de Polícia Civil terá a delegada Érika Farias uma pessoa de conduta profissional exemplar. E as outras unidades serão ajustadas a partir destas mudanças”, acrescenta o delegado Alessandro Vieira.

Bacharel em Direito, Vieira ingressou na Polícia Civil como delegado e esteve à frente das 1ª, 4ª e 9ª Delegacias Metropolitanas, que abrangem Grageru, Farolândia e Santa Maria. Ele foi diretor da Coordenadoria Geral de Perícias (Codep), atual Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceacrim) do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria.

Vieira foi o primeiro delegado da Delegacia de Crimes Cibernéticos e assessor da Superintendência de Polícia Civil. Antes disso, ele comandou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

fonte: G1 SE