Adepol nos Estados – Delegados do Ceará vão à Assembleia para pedir aprovação de carreira jurídica

0
1140

Os delegados de Polícia Civil realizaram uma reunião na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, durante a manhã da ultima  terça-feira (3), para pedir a aprovação da PEC da carreira jurídica, que significaria um salário de R$ 18 mil. O evento foi promovido pela Associação dos delegados de Polícia Civil do estado do Ceará (Adepol), que visa melhorar as condições dos delegados.

A Adepol convocou os delegados para participarem do encontro, que tem a intenção de sensibilizar os parlamentares e ao Governo do Estado para o cumprimento de um compromisso, que teria sido assumido com a categoria. O último encontro ocorreu no dia 4 de novembro e o prazo solicitado pelo líder do Governo da Assembleia Legislativa teria se expirado.

Sinpol é contra o reajuste

O Sindicato dos policiais civis (Sinpol) divulgou, em nota, que é contra a aprovação da carreira, que seria superior ao dos delegados de Polícia Federal e a do governador do Estado do Ceará. O Sinpol também divulgou que, durante toda a manhã, fiscalizou as delegacias da Capital e Região Metropolitana para verificar o funcionamento das unidades. O sindicato divulgou, que durante a visita na região metropolitana, três delegaciais de Maracanaú não estavam funcionando. A fiscalização teve o objetivo de evitar o desvio de funções.

Segundo informações do presidente do Sinpol, Gustavo Simplício, o sindicato vem tentando um diálogo com o governo, mas não obtem respostas. O subsídio para delegado iria aumentar mais de 100%, e um delegado de classe especial, por exemplo, receberia mais de R$ 18 mil em 2014.