ADEPOL do Brasil participa de audiência pública sobre unificação das polícias

1173
13400
A comissão especial da Unificação das Polícias na Câmara dos Deputados promoveu audiência pública em 01/03 com o objetivo de debater sobre o polêmico tema da unificação das forças militares e civis. Participaram da audiência o Dr. Wladimir Sérgio Reale, representando a ADEPOL/BR e o Dr. Kleber da Silva Júnior, representando o CONCPC.
O Dr. Wladimir Reale, com toda sua experiência histórica junto à Câmara dos Deputados, afirmou que o assunto já é discutido há 25 anos e ainda não se viu resultados satisfatórios. “Vários debates foram realizados desde 1991, não houve acordo e o projeto foi arquivado. É uma questão antiga mas acredito que devemos prosseguir nessa discussão, mesmo sabendo da complexidade do tema, sobretudo quando se tem muitas divergências”.
O relator da comissão destaca que o objetivo do estudo e dos debates é buscar um caminho para melhorar a segurança pública e que farão quantos estudos, discussões, audiências, seminários forem necessários para amadurecer o tema.
Ao final da audiência, Dr. Reale foi cumprimentado pelos deputados presentes, Pastor Eurico (PSB/PE), Antônio Goulart dos Reis (PSD/SP) e William Woo, pela sua explanação sobre o tema e por toda sua contribuição junto a segurança pública na Câmara dos Deputados.
A próxima audiência pública ocorrerá no dia 08/03/2016, com representantes da ANASPRA (Associação Nacional dos Praças) e ANERMB (Associação das Entidades de Polícias Militares e Bombeiros), para dar prosseguimento a discussão sobre o tema.
Deputados