Adepol do Brasil apresenta balanço anual

0
1488

A Associação de Delegados de Polícia do Brasil, entidade que representa a categoria em todo o País, realizou sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), nesta quarta-feira (10), no Hotel Allia, em Brasília, e contou com a participação de presidentes estaduais de associações e sindicatos de delegados de todo o País.

O encontro, promovido pela Adepol do Brasil, teve por objetivo a apresentação do balanço anual, com relatório de resultados e prestação de contas da atual diretoria executiva. O presidente da Adepol, Paulo D’Almeida, aproveitou a oportunidade para apresentar um relatório atualizado da tramitação dos principais projetos acompanhados pela entidade no Congresso Nacional (que está sendo encaminhado para todas as entidades por email) entre eles a PEC 443/2009, aprovada nesta quarta (10) na Comissão Especial da Câmara, e o MPV 657, transformado na Lei 13.047/2014, recém sancionada pela presidenta Dilma Roussef, entre dezenas de outros.

Além das audiências semanais com parlamentares, Paulo elencou também a participação da entidade em diversas audiências públicas, debates e entrevistas; visitas e reuniões com gestores de órgãos públicos, como Presidência da República, Ministério da Justiça e outros; participação em congresso nacionais e regionais da categoria. A atuação nas mídias sociais, com a contratação de empresa especializada com este fim, também foi destaque no relatório de atividades.

O presidente do Conselho Fiscal, Antônio Perri, ressaltou a lisura e seriedade da atual gestão. “Só tenho a parabenizar a direção pela maneira efetiva com que a Adepol foi dirigida neste triênio”, parabenizou o conselheiro, ao destacar os excelentes resultados apresentados. A entidade praticamente dobrou o patrimônio da entidade nos três últimos anos.

Outro ponto que mereceu destaque do conselheiro foi a apresentação de relatórios trimestrais, que possibilitaram ao Conselho Fiscal um acompanhamento mais amiúde das contas da entidade, que teve seu balanço anual aprovado, mais uma vez, com louvor.