Adepol acompanha instalação de Comissões de Segurança e de Constituição e Justiça na Câmara

0
1175

O presidente da Associação de Delegados do Brasil, Paulo D’Almeida, acompanhou nessa quarta-feira (26), juntamente com o vice-presidente da ADEPOL do Brasil, Carlos Eduardo Benito Jorge, a instalação e eleição dos presidentes das Comissões de Segurança Pública e da Comissão de Constituição e Justiça na Câmara dos Deputados. “São duas comissões de extrema importância para nós, por onde passam os projetos mais relevantes para a polícia judiciária e para o País”, afirmou Paulo D’Almeida.

 

Comissão de Segurança – O deputado Pauderney Avelino assumiu a presidência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (DEM-AM). Como 1º vice-presidente da Comissão foi eleito o deputado Lincoln Portela (PR-MG) e, como 2º vice-presidente o deputado Weliton Prado (PT-MG). Falta a definição do 3º vice-presidente.

 

Comissão de Constituição e Justiça – O deputado Vicente Carvalho (PT-SP), por sua vez, assumiu a presidência da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ), maior comissão da Casa, com 66 deputados titulares. O parlamentar foi o indicado pelo PT, e a definição foi aceita em acordo entre os membros da comissão. Para a segunda vice-presidência, foi eleito o deputado Fábio Trad (PMDB-MS). Os demais vices (1º e 3º)  ainda não foram indicados.